Publicado em 22/06/2022 às 09:00, Atualizado em 22/06/2022 às 08:02

NOVA ANDRADINA: Polícia Militar apreende agrotóxicos oriundos do PY avaliados em mais de um milhão de reais

Três veículos foram apreendidos durante a operação

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma equipe da Policia Militar de Nova Andradina localizou em três veículos sendo uma Amarok, uma S10 e um automotor Saveiro vários galões de agrotóxicos oriundos do Paraguai.

O flagrante aconteceu nesta terça-feira, dia 21 de junho, conforme informações da assessoria da PM.

Enquanto eram abordados os condutores todos com a mesma conversa, diziam que não sabiam quem era o dono e que estariam apenas transportando uma encomenda sem saber para quem e para onde.

Um dos infratores ainda tentou ludibriar a guarnição dizendo-se vendedor de agrotóxicos, mas diante da expertise dos Policiais Militares logo caiu a farsa então iniciada. Dois dos transgressores da lei usavam a mesma nota fiscal emitida pela mesma empresa, os galões ainda apresentavam seus rótulos adulterados com varias marcas de que não seriam produtos legais.

Percebendo que suas palavras ardilosas não mais surtiam efeito resolveram confessar que os produtos seriam de origem estrangeira e que estariam sendo remunerados para tal, mas, que não sabiam mesmo assim, quem seriam os receptores no destino final.

Os Agrotóxicos, os veículos e os autores foram levados a Delegacia de Policia Federal na Cidade de Dourados-MS, onde foi contado como prejuízo ao Crime 1.400.000,00 (Um Milhão e quatrocentos Mil Reais).

Fonte - Polícia Militar