Publicado em 18/05/2024 às 11:30, Atualizado em 18/05/2024 às 10:20

NOVA ANDRADINA: Polícia Civil prende dois acusados pelo crime de homicídio qualificado

Segundo a Polícia, havia contra a vítima um mandado de prisão expedido pela justiça do MT

Redação,
Cb image default
Manchas de sangue encontradas na rua, onde a vítima foi atingida. Foto - Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil, através da SIG (Seção de Investigações Gerais), realizou prisão em flagrante de dois indivíduos, sendo um 36 e outro de 24 anos pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil em Nova Andradina.

Na noite de quinta-feira, dia 16-05, um homem de 57 anos, identificado por Delesteide Covask, deu entrada no Hospital Regional em razão de ter sofrido lesões corporais na região da cabeça; em seguida a Polícia Militar foi acionada e no local constatou que havia contra o indivíduo um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Rondonópolis/MT.

Ocorre que após o cumprimento da ordem de prisão, este indivíduo veio à óbito nas dependências da Delegacia de Polícia, em decorrência das lesões praticadas pela dupla criminosa, conforme informações que foram divulgadas pelo delegado de polícia, Dr. Caio Bicalho.

Após o ocorrido, a equipe da SIG iniciou uma série de diligências a fim de identificar os autores dos fatos, que haviam culminado na morte daquela vítima.

Durante as diligências foram localizadas câmeras de segurança que flagraram a ação da dupla criminosa na noite de quinta-feira.

Nas imagens foi possível identificar que um dos autores, se tratava de indivíduo com diversas passagens policiais na cidade.

Não bastasse, este indivíduo, que se identificou como travesti, foi localizado ainda no local dos fatos, na Rua Espírito Santo, em uma casa utilizada por usuários de entorpecentes, dormindo.

No depoimento feito a Polícia Civil, o travesti confessou a prática delitiva, indicando como seu comparsa um jovem de 24 anos.

Neste sentido, a equipe policial se deslocou até a residência do segundo autor, logrando êxito em localiza-lo no imóvel. O fato teria sido motivado por uma discussão entre os envolvidos, ocorrida há alguns dias, após a vítima supostamente ter se apropriado de um pedaço de muçarela de um dos autores.

Durante o desentendimento, que vinha acontecendo há alguns dias, um dos autores também se apropriou da bicicleta da vítima.

Segundo a versão da Polícia Civil, os três teriam se encontrado na quinta-feira e iniciado uma discussão que culminou nas lesões sofridas pela vítima, mediante a utilização de pedra e um pedaço de madeira.

Durante as diligências, foram apreendidos os instrumentos do crime, a bicicleta da vítima e a vestimenta dos autores.

Os indivíduos foram presos em flagrante e conduzidos à unidade policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Com informações da Polícia Civil