Publicado em 14/09/2023 às 16:51, Atualizado em 14/09/2023 às 20:01
O homem foi encontrado morto na terça-feira à tarde em sua propriedade rural
O Delegado de Polícia Civil, Dr. Caio Leonardo Bicalho Martins, divulgou ao Nova Noticias na tarde de hoje (14-09), que a SIG (Seção de Investigações Gerais), de Nova Andradina, conseguiu elucidar a autoria do homicídio ocorrido nesta semana no assentamento 17 de abril na região da Teijin. (Detalhes deste crime no link abaixo).
Conforme a nota, uma mulher de 31 anos e um homem de 22, foram presos em flagrante e estão à disposição do Poder Judiciário.
Na nota, o delegado pontua que a prisão dos envolvidos no crime na quarta-feira, dia 13-09, se deu após trabalho em conjunto com o serviço de inteligência policial de Nova Andradina.
Primeiro foi preso o homem. Ele foi localizado em uma rodovia que conecta Nova Andradina ao município de Taquarussu. Durante a entrevista, o suspeito confessou sua participação no crime e forneceu maiores informações à investigação.
A busca pela mulher suspeita, de 31 anos, levou os investigadores até um posto de combustível na cidade de Taquarussu, onde ela foi detida. Segundo a versão da Polícia Civil, ela também confessou sua participação no crime e na subsequente movimentação financeira da conta da vítima, de 54 anos.
Ambos os suspeitos confessaram a prática delituosa e também a manipulação das câmeras de segurança da residência da vítima, do DVR e do celular. Essas ações tinham como objetivo dificultar a identificação da autoria, informou a Polícia Civil.
No decorrer das investigações, que ganharam novos rumos no dia 13 de setembro, a polícia descobriu que uma quantia substancial de dinheiro havia sido retirada da conta bancária da vítima após sua morte. Este novo elemento contribuiu ao caso, aumentando a urgência em identificar os responsáveis por esse ato.
A equipe de investigadores conseguiu recuperar grande parte desses objetos, que estavam dispersos em uma mata às margens da rodovia que liga Nova Andradina ao Distrito de Nova Casa Verde, a 60km do centro da cidade.
Motivação do crime
De acordo com o Delegado responsável pela investigação, o crime foi passional, sendo este motivado por uma relação extraconjugal da autora com a vítima, tendo a vítima revelado vontade de contar para o marido da investigada essa relação.
Teria sido a mulher de 31 anos que convidou seu comparsa para realizar o crime em questão. Após a consumação do fato, ambos decidiram, em posse dos dados bancários da vítima, realizar PIX de sua conta bancária para terceiros.
“O avanço nas investigações e as confissões dos envolvidos são passos significativos para a resolução deste crime”, escreveu o delegado na nota.
“A polícia civil, agora vai continuar trabalhando para reunir todas as evidências necessárias e completar o procedimento de polícia judiciária”, finalizou.