Publicado em 07/01/2024 às 13:38, Atualizado em 07/01/2024 às 11:55

NOVA ANDRADINA: PMR do Vale do Ivinhema apreende veículo na MS-134, mas condutor foge para o meio do mato

O acusado não teria acatado a ordem de parada dos patrulheiros durante uma blitz

Marcos Donzeli,
Cb image default
Foto - Arquivo Nova Noticias

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) da base operacional do vale do Ivinhema apreendeu durante a madrugada de ontem, um VW Parati de cor prata abandonado pelo seu condutor, próximo da Casa Verde, com quatro passageiros.

Consta no relato feito pelos patrulheiros, que a equipe PMR estava realizando uma operação blitz na MS-134, na entrada de Nova Andradina, quando foi dada a ordem de parada ao veículo com placas de Batayporã, que seguia em direção ao distrito de Nova Casa Verde.

No entanto, a ordem não foi acatada, apesar do uso de sinais sonoros e luminosos da viatura policial. Ignorando as instruções, o carro em questão empreendeu fuga em alta velocidade mediante arrancada brusca, cometendo diversas infrações de trânsito, segundo o boletim de ocorrência que o Nova Noticias teve acesso. Entre elas, forçou ultrapassagens e ultrapassou em locais de faixas contínuas, colocando em risco o patrimônio e a integridade física dos demais usuários da via.

Segundo a PMR, o acompanhamento foi realizado por aproximadamente vinte e cinco quilômetros até o quilômetro 120 da MS-134, onde o veículo finalmente parou. No carro, estavam quatro pessoas, sendo que um bebê de 1 ano de idade.

Eles contaram em depoimento para Polícia, que, assim que o automóvel parou, o motorista fugiu para o mato.

Os passageiros afirmaram que o motivo da fuga do condutor do carro foi por ele ter bebido e aparentar estar embriagado. No interior do carro, segundo o registro policial foi verificado várias latas de cerveja ainda sem ser consumida, além 13 latas vazias de várias marcas.

O veículo foi apreendido e os ocupantes conduzido até a Delpol para prestar depoimento a autoridade policial. (Com informações da ocorrência 33-2024).