Publicado em 14/12/2017 às 18:32, Atualizado em 14/12/2017 às 21:54
O homem além de receber multa ira responder processo por crime ambiental.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã autuou nesta quinta-feira, um homem de 28 anos, residente em Nova Andradina, administrativamente em R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), e ainda responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá ser penalizado com seis meses a um ano de detenção. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na capital.
Conforme a assessoria da PMA, o homem foi autuado por não possuir licença ambiental para criar animais em casa. Segundo o boletim de ocorrências os militares tomaram conhecimento que em Nova Andradina um homem estaria mantendo aves em cativeiro em sua residência. Em vistoria no imóvel, os militares constataram a criação em cativeiro de 04 espécimes de canário-da-terra (Sicalis flaveola brasiliensis) e 01 (um) papagaio verdadeiro (Amazona aestiva), todos da fauna nativa silvestre.
Em virtude de não possuir licença ambiental o criador, de 28 anos, foi autuado administrativamente em R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), e ainda responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá ser penalizado com seis meses a um ano de detenção. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na capital. (Com informações da PMA)