Publicado em 20/03/2022 às 08:27, Atualizado em 19/03/2022 às 21:13

NOVA ANDRADINA: PMA autua mulher de 59 anos por maus-tratos ao deixar cachorro morrer por desnutrição

A multa administrativa efetuada pela PMA será julgada pelo órgão ambiental estadual

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã tomou conhecimento sobre um cão em situação de maus tratos em uma residência, localizada no bairro Horto Florestal, na cidade de Nova Andradina, por falta de cuidados.

A equipe foi acionada na sexta-feira (18) por uma médica-veterinária do Centro de Controle de Zoonoses de Nova Andradina (CCZ), que havia localizado e recolhido o cão na residência da tutora.

O animal apresentava-se em estado avançado de desnutrição e doente, que mesmo com o tratamento médico veterinário não houve como salvá-lo. Algumas horas depois o cachorro foi a óbito em decorrência dos maus tratos a que era submetido. Com o laudo de constatação de maus tratos dos veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), atestando a morte do cão por falta de cuidados, pois o animal encontrava-se debilitado; desidratado; com a presença de ectoparasitas e com sinais de desnutrição, a PMA foi ao local e a proprietária de 59 anos, foi autuada administrativamente e multada no valor de R$ 1.000,00.

A multa administrativa efetuada pela PMA será julgada pelo órgão ambiental estadual, depois de ampla defesa da autora. Ela também responderá por crime ambiental de maus tratos. A pena prevista para este tipo de crime é de dois a cinco anos de reclusão.