A Polícia Militar, atendeu, no último final de semana, por meio da equipe de Radiopatrulha de Nova Andradina, quatro ocorrências de violência doméstica. A informação foi divulgada nesta segunda-feira à imprensa via assessoria do 8º Batalhão.
Fato 01
Uma mulher de 66 anos, relatou no boletim de ocorrência, que sábado a tarde, dia 15-03, o seu filho, de 46 anos, estava muito alterado e não lhe dava paz, assim como aos demais parentes. Informou que ele se incomoda com o neto dela por este não trabalhar e que também a xinga com palavras de baixo calão. Além disso, durante uma discussão, o acusado teria afirmado que iria matar todos, direcionando a ameaça à própria mãe.
A mulher de 66 anos afirmou que não suporta mais as afrontas do filho e que não sabe mais o que fazer, pois a situação se arrasta há muito tempo. Declarou que deseja representar contra ele, não quer mais sua presença na residência e solicita uma medida protetiva.
Fato 02
No sábado, um homem de 47 anos, teria ido até a casa da ex, de 54 anos, quando o mesmo tentou adentrar à residência à força, danificando a porta, quebrando a maçaneta e causando amassamentos por meio de chutes e empurrões. No entanto, ele não conseguiu entrar, pois a vítima e seu filho seguraram a porta.
A vítima informou que o autor estava do lado de fora, portando uma faca e proferindo ameaças de morte contra ela e seu filho. Além disso, ele a teria insultado com palavras ofensivas, o que a deixou constrangida diante dos vizinhos.
A vítima disse na Polícia que já solicitou a concessão de medidas protetivas de urgência, incluindo o afastamento do agressor do lar e a proibição de contato, conforme prevê a Lei nº 11.340/2006.
Fato 03
Na noite de sábado (15), por meio da equipe de Radiopatrulha de Nova Andradina, recebeu informações via Central de Atendimento (190) sobre uma ocorrência de violência doméstica no bairro Morada do Sol.
No local, uma mulher de 38 anos, que é casada com o acusado de 40 anos há cerca de 21 anos disse que acabaram se desentendo após uma confraternização com outros familiares.
Após aconteceu na casa do casal e segundo a mulher teria sido por ciúmes da relação da vítima com os familiares. De acordo com a comunicante, o homem começou a fazer ameaças, dizendo que, se ela se separasse dele, não ficaria com mais ninguém, que a mataria e também quem estivesse com ela. Além disso, quebrou o vidro da janela da cozinha com um soco e arremessou seu aparelho celular ao solo, danificando-o.
A vítima informou ainda que já registrou um boletim de ocorrência contra o autor e relatou que não foi agredida fisicamente porque ele foi contido pelo filho do casal. Ela também declarou que o autor é usuário de drogas há cerca de nove meses. Na Delpol, a mulher informou que tem interesse em solicitar medida protetiva de urgência contra o autor.
Fato 04
A outra ocorrência de violência domestica registrada pela Polícia Militar, aconteceu no domingo a noite no bairro Durval Andrade Filho, conhecido por Morada do Sol.
Conforme o boletim de ocorrência, uma mulher de 36 anos e sua filha de 14, foram agredidas pelo companheiro da vítima, com quem ela reatou viver juntos a aproximadamente cinco anos,
A vítima relatou que as desavenças são diárias e, temendo por sua vida e a de seus familiares, manifestou interesse em representar contra o autor.
Ambas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional para avaliação médica, sendo atendidas pela médica plantonista. Após o atendimento, foram liberadas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.
Com informações da Polícia Militar
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.