Buscar

17/03/2017 às 06:35, Atualizado em 17/03/2017 às 09:37

NOVA ANDRADINA: Pescador amador é apreendido praticando pesca predatória no córrego Papagaio

O pescador foi multado e o pescado apreendido.

Cb image default
Divulgação

Um pescador amador, de 38 anos de idade, residente no município de Angélica, foi surpreendido nesta quinta-feira em um acampamento de pesca no córrego Papagaio, em Nova Andradina, pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, praticando pesca predatória.

Com o pescador, segundo o boletim de ocorrência, os policiais, encontraram uma caixa exotérmica, contendo 14 quilos de pescados das espécies curimbatá, pacu, jurupensem, piapara, piau e palmito; os pescados apresentavam sinais de captura por petrechos de malha, configurando pesca predatória.

Durante o trabalho da PMA o pescador apontou onde estava instalada uma rede de pesca de malha 14 cm medindo 12 m de comprimento no leito do córrego próximo ao acampamento, ora utilizada para praticar a pesca.

Diante da pratica delituosa, o pescador foi multado em R$ 980,00 tendo como resultado apreensão da rede de pesca bem como o pescado e em seguida encaminhado e entregue na Delpol de Nova Andradina, para as providencias cabíveis. Conforme a PMA, a pena pela prática da pesca predatória é de 1 a 3 anos de detenção. (Com informações da PMA de Batayporã).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.