A Polícia Civil de Nova Andradina, informou via uma rede social, que a mulher, de 26 anos, acusada de ter atropelado um adolescente de 15 anos na última quinta-feira se apresentou na Delpol, ontem dia 23.
A Polícia informou ainda que o veículo que a acusada conduzia foi identificado e após ser periciado foi apreendido.
De acordo com o apurado pelo Portal Nova Noticias, os investigadores da (SIG), Seção de Investigações Gerais, identificaram o veículo, após mapeamento e análise de câmeras de segurança da região do local em que ocorreu o atropelamento.
No depoimento feito na Delpol, a mulher, assumiu a responsabilidade pelo ocorrido e afirmou que fugiu pois teve medo de ser presa, e se comprometeu a compor o dano causado à vítima e seus familiares.
No dia do acidente, a vítima foi levada para o Hospital Regional, mas devido a gravidade dos ferimentos que sofreu, foi transferido para uma unidade hospitalar de Dourados.
Orientação da Policia Civil
A Polícia Civil informa que, conforme o art. 301 do CTB, em caso de acidente de trânsito com vítima, se o condutor prestar socorro imediato, não lhe é imposta prisão em flagrante, e não é exigida fiança. De outro lado, quando não há a prestação de socorro, o condutor pode efetivamente ser preso em flagrante delito, respondendo por tipos penais majorados ou qualificados, a depender da gravidade das lesões, com pena de até 5 anos de reclusão. Ainda no contexto de conduta culposa, se houver morte da vítima, a pena poderá até mesmo exceder os 5 anos de reclusão.
Portanto, a Polícia Civil orienta que em qualquer situação de acidente de trânsito com vítima, permaneçam os envolvidos no local, e imediatamente seja acionado o socorro médico, bem como a Polícia Militar.
Com informações da Polícia Civil
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.