Nesta segunda-feira, dia 08-09, a Polícia Militar de Nova Andradina, prendeu um homem de 42 anos, no bairro Centro Educacional, por maus tratos em animal.
Segundo o apurado, o acusado veio a agredir um cachorro no quintal de sua casa e devido as agressões, o animal sofreu vários ferimentos. A Polícia Militar chegou até o local após receber uma denuncia anônima.
No local, a guarnição da Polícia Militar encontrou o animal da espécie canina, macho adulto (sem raça definida), com uma grave ferida em uma das pernas, sem condições de se locomover, além de estar muito magro e com muitos carrapatos pelo corpo.
Na residência, onde o acusado foi encontrado, o mesmo disse que o cachorro é de sua irmã, mas negou ter batido no animal, porém diante da gravidade dos ferimentos do animal e dos relatos de vizinhos, o cachorro foi capturado e encaminhamos ao CCZ de Nova Andradina, onde foi entregue a Médica Veterinária responsável, para que lá possam dar o devido tratamento ao animal.
O proprietário da casa, além de ser preso pela prática de maus tratos, conforme a Legislação Estadual, também foi multado R$ 2.631,00 (dois mil seiscentos e trinta e um reais). Com informações da ocorrência 1723-2025.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.