Publicado em 02/05/2024 às 09:30, Atualizado em 02/05/2024 às 11:02
O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira
Um homem de 35 anos foi preso na noite de ontem na MS-134, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, conforme apurou o Nova Noticias na ocorrência 867-2024.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem seguia no sentido Batayporã – Nova Andradina pela MS-134 em um Toyota Corolla de cor cinza, quando veio a perder o controle de direção e cair com o veículo dentro da calha de captação de água que divide as faixas de rolamento da pista, no KM-147.
A PMR (Policia Militar Rodoviária) foi acionada por populares para atender a ocorrência e ao chegar no local encontrou o condutor dentro do veículo sem conseguir sair, pelo que foi necessário forçar a porta dianteira direita para poder retirá-lo, vez que o lado esquerdo do veículo ficou travado dentro da calha.
Segundo o apurado pelo site, ao retirar o condutor do veículo, ele estava em visível estado de embriaguez, com vestes desarrumadas, olhos vermelhos, falante, odor etílico no hálito, fala alterada e dificuldade no equilíbrio. Foi oferecido ao condutor o teste de alcoolemia, porém recusou se submeter, motivo que foi elaborado Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora.
Por estar em visível estado de embriagues, o condutor do veículo foi preso pelos patrulheiros e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foi elaborado este boletim de ocorrência para providências ulteriores.
O veículo, com vários danos materiais, foi retirado por um guincho de Nova Andradina. O Portal apurou ainda que a guarnição do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina chegou a ir no local, mas o condutor recusou atendimento.
Na MS-276
Em outra ocorrência atendida pela Base Operacional do Vale do Ivinhema, a PMR, abordou um homem de 51 anos no KM-187, da MS-276, por volta das 22h40, de terça-feira, dia 30 de abril e na abordagem, foi constatado que o condutor do Fiat Pálio com placas de Foz do Iguaçu – PR, conduzia o veículo, com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi conduzido até a Delpol de Batayporã.