Publicado em 29/04/2024 às 15:00, Atualizado em 29/04/2024 às 18:00
O Júri está agendado para o dia 09 de maio
Após denúncia proferida pelo Ministério Público Estadual, acusado de vários crimes praticados contra uma mulher (na época companheira do acusado), vai a júri popular no próximo dia 09 de maio em Nova Andradina.
De acordo com a denúncia, o MP propôs ação penal pública afim de condenar o réu A.L.F.C., sob acusação de vários delitos conta a vítima.
Conforme os autos do processo, o réu foi denunciado em pelo menos quatro crimes contra a vítima que ocorreram entre os dias 22 a 27 de março do ano de 2022, em Nova Andradina.
No dia 22 de março, o acusado teria empurrado a vítima em direção ao meio da rodovia BR-376, quando ambos andavam de bicicleta por volta das 11horas. Por muita sorte a vítima não foi atingida por nenhum veículo, após a mesma a vítima conseguir se equilibrar e volta para o acostamento.
No dia 24, por volta das 22horas, o acusado teria ofendido a vítima em um acampamento, vindo a causar constrangimento, humilhação e ridicularização.
No dia 25, durante o período noturno, no mesmo acampamento, o acusado ofendeu a integridade corporal, vindo a causar debilidade permanente da sua então companheira.
Já no dia 27 de março, próximo a uma Praça existente no Bairro Morada do Sol, em Nova Andradina, por volta das 17horas, o denunciado, em posse de uma arma branca (faca), veio a desferir um golpe contra a vítima que acertou a perna. O réu ainda tentou acertar a vítima com mais dois golpes, na região de seus olhos, todavia por circunstâncias alheias a sua vontade, acabou atingindo a mão da mulher, vindo a causar algumas lesões.
Diante de todas essas acusações o réu, vai a júri popular. Ele foi denunciado no artigo 121 do Código Penal Brasileiro e 129. O Júri será conduzido pela Juíza Dra. Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira.