Publicado em 31/10/2024 às 08:44, Atualizado em 31/10/2024 às 11:51

NOVA ANDRADINA: Equipe da Força Tática prende jovem com maconha e cocaína no bairro Cristo Rei

O acusado ainda tentou fugir da abordagem policial

Marcos Donzeli,

A guarnição da Força Tática de Nova Andradina, prendeu na noite de ontem (30-10), no bairro Cristo Rei, um jovem de 22 anos, por tráfico de entorpecentes. Segundo a versão da Polícia Militar, o acusado ao perceber a viatura, tentou fugir em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. O acusado foi autuado por desobediência e tráfico.

Consta n ocorrência da Polícia 2043-2024, que mesmo sendo dado sinais sonoros e luminosos para a parada, o acusado não acatou. Foi feito então o acompanhamento tático do indivíduo por aproximadamente três quarteirões, diz a polícia.

A Polícia Militar relatou na ocorrência que o acusado na tentativa de fugir, trafegou na contramão em uma das vias da cidade, quase colidindo com um pedestre que atravessava a rua em frente a uma creche, sendo necessário a utilização de instrumento com menor potencial ofensivo - munição de elastômetro - e assim, somente após o jovem bater na guia do calçamento e cair ao solo, o mesmo foi abordado na Rua Espírito Santo e preso.

Durante a revista pessoal, foi encontrado no bolso de sua bermuda, uma porção de entorpecentes, aparentando ser maconha, posteriormente pesada e contendo 03 gramas. O invólucro verde que o acusado havia jogado durante a fuga, foi recuperado e constado ser cocaína, posteriormente pesada e contendo 15 gramas. Foi encontrado ainda um aparelho celular Marca Apple, modelo I-Phone 7, Cor Vermelha, com capinha Cor Preta, com a tela danificada.

Para a Polícia, o acusado disse que a maconha encontrada seria para seu consumo próprio, mas que a cocaína seria para venda. No depoimento, o acusado disse ter adquirido o entorpecente de uma outra pessoa e que o mesmo estaria devendo R$ 700,00 (setecentos reais).

Consta no sistema Sigo que em razão da queda sofrida, o jovem sofreu algumas escoriações no joelho, cotovelo e ombro esquerdo. Ele também sofreu alguns ferimentos nas costas devido o impacto dos disparos que recebeu.

Antes de ser levado para a Delpol, o acusado foi levado para o Hospital Regional, onde foi medicado e liberado.