Publicado em 31/07/2025 às 11:05, Atualizado em 31/07/2025 às 13:19
O acusado foi autuado em flagrante na Delpol
Um homem de 37 anos de idade, foi preso ontem a tarde na rodovia MS-473, altura do km-32, por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o boletim de ocorrência 1464-2025, por volta das 17h30 de ontem, a guarnição da Força Tática, visualizou um VW gol, trafegando no sentido Angélica – Nova Andradina, em alta velocidade e apresentando indícios de estar carregado.
Durante a abordagem, constatou-se que no interior do automóvel encontravam-se três indivíduos do sexo masculino. Foi dada ordem legal para que todos desembarcassem do veículo, momento em que a equipe percebeu um movimento suspeito por parte do passageiro dianteiro, como se estivesse tentando se desfazer de algum objeto.
Conforme o registro policial, os três homens que seguiam no carro, são todos residentes na cidade de Três Lagoas. Os três apresentaram comportamento extremamente nervoso, além de fornecerem versões contraditórias sobre a origem e o destino da viagem, circunstâncias que reforçaram ainda mais a fundada suspeita de possível envolvimento em atividade criminosa.
Durante busca veicular minuciosa, foi localizada sob o banco dianteiro uma pistola calibre 9 mm, marca Taurus, modelo TH9, número de série AC8581587, municiada e alimentada com um carregador contendo 15 (quinze) munições intactas da marca CBC.
Indagados sobre a propriedade da arma de fogo, os abordados negaram a posse, atribuindo a responsabilidade uns aos outros, porem a Polícia, descobriu que arma era de um dos passageiros e os outros dois ocupantes do veículo, teriam sido contratados para acompanhar e realizar o transporte da referida arma de Nova Andradina a cidade de Eldorado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o passageiro que foi autuado em flagrante por porte de arma, tem passagem por crimes hediondos e que se trata de um indivíduo de alta periculosidade. O flagrante foi registrado na 1° Delegacia de Nova Andradina para as mediadas cabíveis.