Publicado em 08/02/2018 às 08:00, Atualizado em 07/02/2018 às 21:59

NOVA ANDRADINA: Delegado de Polícia Civil participa de entrevista em emissora de rádio

A entrevista foi concedida no estúdio da emissora.

Redação,
Cb image default
Delegado Novelli durante entrevista.Foto: Marcos Donzeli

O delegado de polícia civil de Nova Andradina, responsável pela regional, André Luiz Novelli Lopes, esteve nesta quarta-feira no estúdio da Cacique FM (99.5) participando de uma entrevista no Jornal da emissora e na oportunidade ele falou sobre as investigações que foram desenvolvidas pela Seção de Investigações Gerais – SIG.

Na entrevista ele falou sobre a prisão de um indivíduo ocorrido na segunda-feira na região central da cidade, quando G. A. A. vulgo Boy, foi preso após uma ação dos investigadores da polícia local que surpreendeu o mesmo em uma transação de entorpecentes.

Conforme o delegado, o jovem de 18 anos preso na segunda-feira, participou de furto em residência na madrugada de 05 de dezembro de 2017, quando quatro indivíduos fazendo uso de máscaras, luvas e arma de fogo, escalaram o muro e adentraram no imóvel residencial, enquanto as vítimas dormiam.

Os criminosos separavam os objetos a ser subtraídos, enquanto um deles usava arma de fogo, apontando-a em direção à porta do quarto do casal para que fossem rendidas as vítimas, caso acordassem e saíssem do cômodo vigiado.

O outro suspeito, conhecido como ‘Peixe’ foi preso no Bairro São Vicente, durante a ação da Força Tática, na noite de terça-feira. O delegado informou ainda que os outros dois acusados de terem participado do furto são dois adolescentes, de 15 e 17 anos, respectivamente, sendo que um deles, o de 15 anos, atualmente esta internado na Unei de Dourados.

O adolescente de 17 anos, segundo a polícia civil, já havia sido apreendido no dia 03 de janeiro de 2018, em razão de diligência de Busca e Apreensão realizada em sua casa, onde foram encontrados objetos furtados e drogas, o que motivou sua internação em unidade de custódia.

Sobre as investigações

O Boy, permaneceu preso na 1ª Delegacia de Polícia por força de prisão preventiva, mandado expedido pelo Juízo Criminal da Comarca, em atenção à representação da autoridade policial. Em relação ao crime apurado, “Boy” negou sua participação. Quando interrogado, negou ser um dos quatro autores do furto em residência, como também negou estar em uma transação de drogas na tarde de segunda-feira, comportamento comum à sua pessoa, a negativa de autoria às condutas criminosas lhe imputadas.

Interrogado, o “Peixe” confessou sua participação no crime, que inicialmente seria mais um furto em residência praticado por essa célula de ladrões atuante na cidade, mas, o emprego de arma de fogo, inclusive com disparos efetuados para intimidar as vítimas, durante a fuga do interior do imóvel residencial, depois de descoberta a presença deles no local, denotou atitude violenta, com nítidas intenções de roubar, ou seja, empregar a violência e grave ameaça às vítimas e não apenas intenção em furtar objetos.

No caso do roubo frustrado e não um mero furto em residência, foi possível observar essa evolução das ações criminosas praticadas por essa quadrilha. O outro adolescente envolvido deverá prestar esclarecimentos da sua participação no crime, mas foi sugerido ao Ministério Público que pleiteasse sua internação provisória também, haja vista, que em liberdade, as condutas praticadas por eles não têm cessado, pois são indivíduos com várias passagens policiais.

O delegado disse na entrevista que a Polícia Civil continuará com investigações visando a elucidação dos furtos em residência que vêm ocorrendo na cidade, motivo de preocupação, pois, o incômodo nos lares é grande, traumatiza as pessoas e dever ser reprimido para restabelecer a tranquilidade à população. Qualquer informação poderá ser encaminhada à Polícia Civil por meio dos telefones: 3441-1316 e 3441-3794.

Com informações da assessoria