Publicado em 24/06/2025 às 09:01, Atualizado em 23/06/2025 às 22:10
O acusado atém de ter roubado o veículo, teria mantido em cárcere privado a vítima
A Polícia Civil de Nova Andradina, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), prendeu em flagrante um homem de 25 anos acusado de roubar e manter em cárcere privado um motorista particular de 21 anos durante corrida solicitada via aplicativo de mensagens.
Na Delpol, a vítima relatou que por volta das 21h20min de domingo atendeu a uma solicitação de transporte, buscando o passageiro em um posto de combustível localizado na área central da cidade e o levando até o Bairro Morada do Sol. Cerca de 20 minutos depois, o mesmo indivíduo solicitou nova corrida, com destino às imediações de um centro de convivência para idosos.
Durante o trajeto, o passageiro sacou uma faca e a encostou no pescoço da vítima, anunciando o roubo. O autor subtraiu o aparelho celular da vítima, documentos, cartões bancários e a quantia de R$ 100,00 em dinheiro. Em seguida, obrigou o motorista a entrar no porta-malas do veículo e assumiu a direção, seguindo em direção ao Distrito de Nova Casa Verde.
A vítima conseguiu escapar momentos depois, saltando do veículo em movimento e sofrendo escoriações leves. O carro foi localizado já na madrugada desta segunda-feira na Rua Delfino de Matos por policiais militares, juntamente com o pai da vítima, em um bairro residencial, sem sinais de danos e sem a chave de ignição.
A partir dessas informações prestadas pela vítima e com o auxílio de outras ferramentas de investigação, os investigadores identificaram o autor, que foi localizado ainda nesta segunda-feira em uma residência próxima ao local onde o veículo havia sido abandonado. O suspeito foi preso ainda com as mesmas vestimentas utilizadas no momento do crime, segundo informou o Delegado de Polícia Civil, Dr. Caio Leonardo Bicalho, através de nota encaminhada à imprensa.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado. As investigações seguem para apuração completa dos fatos.