Publicado em 27/07/2024 às 17:00, Atualizado em 27/07/2024 às 10:40
Ela alegou que esfaqueou o companheiro porque estava cansada de ser agredida
A mulher de 25 anos, identificada como Edinéia, presa na noite desta quinta-feira (25), após esfaquear o marido no pescoço, foi solta na manhã desta sexta-feira (26), em Rio Brilhante.
Segundo o Rio Brilhante em Tempo Real, ela chegou a ser autuada pelo crime de lesão corporal dolosa, porém foi liberada após novo entendimento da autoridade policial. Com isso ela responderá pelo crime em liberdade.
O homem continua internado devido ao ferimento.
O caso
Um homem, de 37 anos, foi esfaqueado no pescoço pela atual companheira, uma mulher, identificada como Edinéia, de 25 anos, na noite desta quinta-feira (25), em Rio Brilhante. A agressão teria ocorrido pelo fato da mulher estar cansada de ser agredida pelo homem.
Segundo informações do Cenário MS, Edinéia esfaqueou seu companheiro, após se cansar de ser agredida por ele e fugiu do local levando a arma do crime. A polícia informou que iniciou buscas e localizou Edinéia nas proximidades, onde recebeu voz de prisão e foi encaminhada delegacia.
Em seu depoimento, a mulher afirmou que não suportava mais ver o homem abusar de bebidas alcoólicas e frequentar botecos em vez de ficar com a família.
Quando ele retornava para casa, as discussões eram constantes e o homem frequentemente a agredia com socos na perna. O casal tem três filhos.
Edinéia disse que pegou a faca com a intenção de o assustar e acreditava que o golpe não o tinha acertado.
O homem foi socorrido por populares até o pronto-socorro do hospital com um ferimento no pescoço causado por arma branca.
A arma do crime não foi encontrada até o momento.