Publicado em 18/03/2023 às 13:00, Atualizado em 18/03/2023 às 10:48

Mulher flagra mensagens no celular do marido, invade casa da vizinha e a esfaqueia

Vítima foi transferida para o hospital de Três Lagoas em estado grave

Redação,
Cb image default
A vítima foi levada pelo marido até o Pronto Socorro de Bataguassu - Foto: Elenize Oliveira

A Polícia Militar de Bataguassu foi chamada depois que uma mulher de 36 anos deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia com ferimentos causados por golpes de facas no abdômen e nas mãos.

Os envolvidos são moradores de uma fazenda localizada próximo a Bataguassu, na BR-267.

O marido da vítima, um homem de 35 anos, foi quem socorreu a esposa até o Pronto Socorro.

Para a polícia, o marido da vítima contou que não presenciou as agressões, mas ouviu os gritos da esposa na casa onde moram e que quando correu para ver do que se tratava, encontrou a mulher com as mãos na barriga e ensanguentada.

O homem também contou que próximo à casa estavam o capataz da fazenda, um homem de 40 anos, que imobilizava a esposa, uma mulher de 39 anos, que trazia consigo uma faca e as mãos cheias de sangue.

O boletim de ocorrência do caso, conta que a mulher acusada vasculhou o celular do marido e encontrou mensagens "maliciosas" entre ele e a vizinha.

Em depoimento, o homem que é capataz da fazenda admitiu que havia trocado mensagens pelo aplicativo WhatsApp com a vizinha que também é casada.

Depois de ler as mensagens, a acusada se apossou de uma faca e foi até a casa da vizinha, que fica a 50 metros da sua. A vítima estava sentada no sofá da sala e antes que pudesse levantar, foi atacada pela acusada.

A vítima foi socorrida pelo marido com três perfurações no abdômen e cortes de defesa nas mãos. Na sala de emergência do Pronto Socorro, a mulher foi submetida a procedimentos médicos de urgência e depois transferida para o hospital na cidade de Três Lagoas.

A mulher, a autora do ataque se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu e levou consigo a arma utilizada no crime, uma faca de cabo preto medindo 30 centímetros. Ela chegou à delegacia em companhia do marido e admitiu que esfaqueou a vítima por ciúmes, mas não soube dizer ao certo quantos golpes efetuou.

O marido da acusada contou que foi surpreendido pela esposa que havia lido suas mensagens e depois de discutir o relacionamento com ela, a viu subitamente se apossar de uma faca e ir em direção à casa da vizinha e que quando chegou ao local, a esposa já havia agredido a vítima.

O marido da vítima também contou que só teve conhecimento das mensagens trocadas entre sua esposa e o capataz da fazenda depois do ataque.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e homicídio simples na forma tentada.

O crime aconteceu no domingo, dia 12 por volta das 20 horas.

A Polícia Civil informou que a agressora foi enquadrada, notificada e depois liberada. O caso será investigado.

O quadro clínico da vítima não foi divulgado.

Fonte - Cenário MS