Publicado em 26/09/2024 às 09:31, Atualizado em 25/09/2024 às 19:28
As investigações da Polícia Civil revelaram que uma detenta aliciava adolescentes e jovens para traficar entorpecentes, utilizando táxis e caminhoneiros nas rodovias de Mato Grosso do Sul
Uma mulher de 26 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa por agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) no município de Dourados, acusada de recrutar adolescentes para o tráfico de drogas.
O mandado de prisão cumprido pelos policiais civis foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e é decorrente das investigações feitas pela ‘Operação Highway’, deflagrada pela Polícia Civil em agosto deste ano.
De acordo com informações obtidas pela Polícia Civil, as investigações começaram após a suspeita de que uma detenta de uma unidade prisional do estado estaria aliciando adolescentes para atuarem como “mulas” no transporte de entorpecentes. Nesse caso, as adolescentes eram aliciadas para transportar drogas utilizando táxis e pegando caronas com caminhoneiros para diversas regiões do país.
A mulher foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados, onde aguarda audiência de custódia e se encontra à disposição da Justiça.