Uma mulher de 54 anos foi presa no bairro Parque Santa Maria, em Fortaleza, após ser condenada a 18 anos de prisão pelo assassinato do próprio marido. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na segunda-feira (28), em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Única Criminal de Maranguape. O crime, ocorrido em junho de 2009, foi planejado com o auxílio do amante da condenada.
Segundo investigações conduzidas pela Delegacia Metropolitana de Maranguape, o comerciante Ezilton Gomes dos Santos, de 42 anos, teria sido levado de Fortaleza e encontrado dentro do próprio veículo em uma ribanceira de uma estrada, em Maranguape.
Em 23 de outubro, a mulher foi julgada e condenada por homicídio qualificado. No dia do julgamento, ela participou da audiência por videoconferência, ainda em liberdade.
Após a condenação, a Justiça expediu o mandado de prisão e ela agora deve cumprir a pena de 18 anos. “Com a ordem judicial em mãos, equipes da Delegacia Metropolitana de Maranguape se deslocaram para um endereço no bairro Parque Santa Maria, em Fortaleza, onde localizaram a mulher”, informou a Polícia Civil do Ceará em nota.
O amante, apontado como cúmplice no crime, faleceu em 2022 e não chegou a responder judicialmente.
Com informações da CNN Brasil
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.