Buscar

22/07/2025 às 09:00, Atualizado em 21/07/2025 às 21:31

Mulher é indiciada por enganar vizinhos idosos e aplicar golpe de mais de R$ 30 mil

De acordo com informações policiais, a mulher se aproveitava da confiança dos idosos ao se oferecer para ajudá-los com tarefas do dia a dia.

Nesta segunda-feira (21), a Delegacia de Polícia Civil de Vicentina identificou uma mulher de 37 anos suspeita de aplicar golpes financeiros em dois casais de idosos moradores do Distrito São José, no município de Vicentina. Segundo as investigações, a suspeita, que era vizinha e mantinha relação próxima com as vítimas, teria causado um prejuízo estimado em R$ 30 mil por meio de movimentações bancárias indevidas.

As vítimas relataram o desaparecimento de valores oriundos de aposentadorias e benefícios sociais. Em um dos casos, a filha do casal, residente em outro estado, viajou até a cidade após ser alertada sobre movimentações suspeitas. Ao checar as contas, identificou transferências via Pix feitas diretamente para a vizinha de seus pais.

No outro caso, o filho de uma idosa de 67 anos descobriu que um empréstimo havia sido contratado em nome da mãe sem sua autorização, além de gastos com cartões de crédito em nome da vítima.

De acordo com informações policiais, a mulher se aproveitava da confiança dos idosos ao se oferecer para ajudá-los com tarefas do dia a dia. De acordo com a investigação, ela utilizava o próprio celular para realizar transferências, contratar empréstimos e efetuar pagamentos, tudo em nome das vítimas e sem o consentimento delas. Parte dos valores era transferida para contas em seu nome e também em nome de seu companheiro.

Foram identificados, ainda, empréstimos consignados e supostos investimentos feitos de forma fraudulenta.

A Polícia Civil continua com as diligências para identificar possíveis cúmplices e tentar recuperar os valores desviados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.