Uma mulher de 62 anos foi vítima de estelionato e perdeu quase R$ 18 mil na tarde da última quarta-feira (12) na cidade de Bataguassu. A vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil na quinta (13) e denunciou o caso.
Segundo o registro policial, a mulher relata que recebeu uma ligação em seu aparelho celular e a pessoa se identificou ser do Banco do Brasil, dizendo que era assistente do gerente de conta e perguntou se ela estaria fazendo algum pagamento pelo seu cartão de crédito. A vítima disse que não, então o estelionatário pediu para a idosa ir até um caixa eletrônico sem que desligasse a ligação para que a orientasse para fazer bloqueio da transação, porque alguém estava tentando efetuar um golpe
Como solicitado, a vítima foi até um caixa eletrônico e conforme foi orientada pela pessoa na ligação, fez o que foi pedido acreditando que estava fazendo o bloqueio dos dados da
transação conforme foi informada. No entanto, ela acabou efetuou uma transação de sua conta no valor de R$ 17.460,00, para outra conta desconhecida.
Após a transação do dinheiro, a ligação caiu e a vítima ao finalizar o procedimento no caixa eletrônico, no mesmo ato tomou ciência que tinha sido vitima de um golpe.
A senhora compareceu até o Banco do Brasil e conversou com seu gerente de conta e o mesmo solicitou para que ela registrasse um boletim de ocorrência para que o banco pudesse resolver a questão administrativamente.
Com informações do site Cenário MS
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.