Publicado em 20/01/2024 às 13:30, Atualizado em 20/01/2024 às 13:49
Ao todo, o motorista transportava 33 pessoas de Campo Grande para Rondonópolis. Após desconfiarem, os passageiros acionaram a polícia, que parou o ônibus e constatou que o suspeito dirigia alcoolizado.
Um motorista, de 42 anos, foi preso dirigindo bêbado um ônibus com 33 pessoas, na BR-163, em Campo Grande, na quinta-feira (18). A abordagem só foi feita após os passageiros desconfiarem do suspeito e acionarem a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme apurado pelo g1, os passageiros entraram no ônibus e notaram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. Uma pessoa que estava no veículo acionou a polícia, que logo em seguida parou o ônibus para fiscalização.
Durante a fiscalização, os policiais da PRF constataram que o homem dirigia bêbado. Além dos sinais de embriaguez, o teste do bafômetro do motorista apresentou o resultado de 1,11 miligramas de álcool.
A empresa responsável pelo ônibus encaminhou outro motorista, que também realizou o teste do bafômetro, com resultado negativo, e seguiu viagem até Rondonópolis (MT).
O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol da Capital. O suspeito pagou R$ 5 mil de fiança e foi liberado logo em seguida. O g1 entrou em contato com a empresa Eucatur, que disse ter tomado todas as medidas cabíveis.
"O motorista ao iniciar a viagem na base não apresentou nenhum sinal de embriaguez. Após ficar sabendo, como a empresa não compactua essa situação, por parte da empresa será tomada as medidas cabíveis possíveis. Mandamos um motorista plantonista assumir a viagem", afirmou Esmael Silva, coordenador administrativo operacional.