Publicado em 31/08/2024 às 06:36, Atualizado em 30/08/2024 às 20:20
Na carreta além da carga de açúcar, a Polícia encontrou entorpecentes
A Polícia Civil, através da Delegacia de Batayporã, identificou o suspeito que transportava 141kg de crack em uma carreta que acabou tombando no município, no dia 24 de maio deste ano.
De acordo com a PMR (Polícia Militar Rodoviária), a carreta seguia pela MS-276, no sentido Batayporã – Anaurilândia, quando o condutor de 23 anos perdeu o controle de direção, vindo a sair da pista no KM-187. O Nova Noticias apurou que a carga de açúcar saiu de uma usina da região do Vale do Ivinhema com destino a cidade de Sarandi – PR.
Segundo consta, após tomar conhecimento de que um caminhão com carga de açúcar teria tombado as margens da MS-276, nas circunscrições do município de Bataypora e que, na caçamba do veículo, teria sido localizado 141kg de crack, a Polícia Civil, imediatamente, se deslocou ao local e iniciou as diligências para identificar o condutor.
Do constatado, percebeu-se que o condutor e proprietário da carreta já teria sido submetido a atendimento médico e, portanto, já não se encontrava ao local.
No hospital, também já não teria o localizado, tendo a Polícia Civil, após proceder a uma série de diligências investigatórias, procedida a devida identificação do suspeito.
Razão pela qual, em razão da presença do perigo de liberdade do indivíduo, por não ter sido localizado (foragido) e por risco a ordem pública, a Autoridade Policial de Bataypora representou pela prisão preventiva, a qual contou com parecer favorável e decretação pelo Poder Judiciário.
Conforme a versão da Polícia Civil, o acusado foi encontrado pela Polícia Militar de Cascavel-PR na noite do último dia 28-08.
Assim, concluído o procedimento investigatório e o mandado de prisão, o suspeito se encontra a disposição do Poder Judiciário.