A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), apreendeu 5 toneladas e trezentos quilos de maconha, durante uma investigação sobre facção criminosa baseada no Estado do Rio Grande do Sul que envia drogas de Ponta Porã para o Sul do país.
De acordo com informações policiais, o entorpecente estava escondido em uma carga de “grãos de soja”, numa carreta e efetua. Um indivíduo foi preso durante a ação.
Investigações em curso apontaram que uma facção criminosa instalada no Rio Grande do Sul havia estabelecido uma célula na cidade de Ponta Porã, com a finalidade de enviar drogas para aquele Estado.
Até que nesta quarta-feira, em uma estrada localizada no município de Eldorado, a Defron interceptou uma carreta que teria como destino uma cidade gaúcha, carregada com 5 toneladas e 300 quilos de maconha. O produto estava encoberto por grãos de soja, visando dificultar a identificação.
Indagado, o motorista e proprietário da carreta disse que a droga foi carregada na terça-feira (11), na cidade de Ponta Porã. O acordo é que ele receberia R$ 25 mil quando o entorpecente chegasse ao Rio Grande do Sul.
Além da droga, foi apreendida a carreta, avaliada em cerca de R$ 200.000,00.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.
Com informações do DouradosNews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.