A Polícia Militar ambiental de Batayporã realizava fiscalização fluvial no rio Ivinhema ontem (25) à tarde e prendeu dois pescadores, de 35 e 36 anos, residentes em Nova Andradina, por pesca predatória. Eles foram flagrados pela equipe, que trabalha na operação Piracema, quando em um flutuante, ao lado de sua embarcação com motor de popa, nas proximidades de uma propriedade rural, pescavam neste período proibido de defeso e ainda estavam com petrecho ilegal do tipo rede.
Os infratores haviam capturado um exemplar de pescado da espécie pacu e outro da espécie pintado, pesando 13 kg. Além do pescado, com os pescadores foram apreendidos: um barco de alumínio, um motor de popa marca Mercury, uma rede de pesca (petrecho proibido) e um molinete e uma carretilha com varas.
Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Se condenados pelo crime, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 940,00 cada um, perfazendo R$ 1.880,00. O pescado será doado para instituições depois de periciado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.