Buscar

14/01/2026 às 12:04, Atualizado em 14/01/2026 às 13:25

Moradora de Nova Andradina perde quase 50 mil reais ao cair na conversa de falso gerente de banco

A ocorrência foi registrada na Delpol como estelionato

Cb image default
O boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira. Foto - Arquivo Nova Noticias

Assim como no ano de 2025, o registro de ocorrência de estelionato continua em Nova Andradina. O Nova Noticias noticiou no ano passado que coocorrências de estelionato foram corriqueiras na Delpol e este ano continua e deixando várias pessoas com prejuízo financeiro.

Desta vez, uma mulher de 30 anos, procurou a Delpol e informou que teve um prejuízo de aproximadamente R$: 49.000,00 reais na terça-feira, 13-01,após atender o celular e conversar com uma pessoa que se passou pelo gerente da conta bancaria da comunicante.

No depoimento feito na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, a comunicante disse que possui uma conta no Banco Bradesco, e ontem, por volta das 14h:50m, recebeu uma ligação do número de telefone da Agencia Bancaria de Nova Andradina, e a pessoa do outro da linha se identificou como o gerente da conta vítima, e esse suposto funcionário perguntou se a mesma havia realizado algumas compras pela internet e a mesma disse que não.

Durante a conversa, o então o suposto gerente disse para vítima fazer alguns procedimentos de contestação o mais rápido possível, para que as compras fossem canceladas. No depoimento, a mulher contou para a autoridade policial que ficou aproximadamente 4 horas com o autor na linha, e disse que o falso gerente, começou a informar algumas compras que a mesma havia feito, e pediu para a vítima confirmasse quais eram fraudulentas, e que quais havia realizado, sendo que após as quatro de conversa, teria solicitado um cancelamento de PIX, que também foi feito. 

A comunicante afirma que o valor em questão saiu da sua conta do Banco Bradesco, e foi para a conta do Banco Caixa Econômica Federal, em nome de uma mulher, no valor de R$: 7.500,00 reais, sendo que os outros valores foram subtraídos através de compras na opção cartão de credito. Com informações do boletim de ocorrência.102-2026.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.