Publicado em 26/07/2025 às 16:00, Atualizado em 26/07/2025 às 15:05
A ocorrência foi registrada como estelionato na Delpol
Uma mulher de 42 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil na sexta-feira, em Nova Andradina e na oportunidade ela disse que teve um prejuízo financeiro de R$: 7.860,00 reais, ao cair no golpe do falso advogado.
A comunicante afirmou que ontem, dia 25/07, sua irmã, recebeu uma mensagem de texto de um número, com a foto de perfil do advogado, que a mesma contratou para ingressar com uma ação civil, sendo que o suposto advogado, disse em mensagem que a ação havia tido parecer do juiz favorável, e que o dinheiro estava disponível para saque.
Na conversa com o suposto advogado, o mesmo disse que precisava das informações da conta bancaria para realizar o pagamento. A comunicante afirma que a conta da sua irmã estava indisponível, então foi utilizada a sua conta, sendo que o suposto advogado pediu para a mesma entrar no aplicativo do Banco e fazer alguns procedimentos.
Após ter atendido o falso advogado, a vítima informou para a Polícia Civil, que o golpista fez um empréstimo, e também subtraiu um valor que a mesma tinha na conta, totalizando quase oito mil reais.
A vítima informou em depoimento que a transferência saiu da sua conta do Bradesco via PIX e foi para a conta do Banco: Will Financeira S.A CFI, em nome de A. P. G.
A vítima afirma que deseja dar andamento nas investigações, e deseja representar criminalmente contra o autor, caso seja encontrado.