Quatro militares foram presos por envolvimento na tentativa de furto de uma picape Agrale Marruá 50, que pertence ao 3º Batalhão de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas. O caso aconteceu na noite de sábado (20). O ladrão acabou abandonando o veículo após bater em uma árvore e fugiu.
Um dos militares presos teria alegado que três recrutas estariam envolvidos na ação e que eles estariam no expediente quando bateram a viatura, segundo o Campograndenews. Por medo de consequências, eles planejaram um assalto ao quartel evitando assim uma possível punição.
A viatura é usada no transporte de tropa e de cargas referentes ao serviço militar e o objetivo do “falso furto” seria esconder os vestígios do acidente. Segundo o portal JPNews, quem retirou o carro do quartel sabia onde a chave estava guardada e o posicionamento das câmeras de segurança teria sido alterado para não registraram a ação.
Em nota, o CMO (Comando Militar do Oeste) apenas confirmou a tentativa de furto e afirmou que foi acionado um Plano de Defesa. Além disso, a corporação diz que a guarnição de serviço fez com que o autor tentasse fugir rompendo a cerca do quartel.
"Na sequência a viatura foi recuperada, frustrando a tentativa de furto. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar a autoria e circunstâncias que envolveram o fato", consta trecho da nota.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.