Um militar do Exército Brasileiro, morreu durante um treinamento de paraquedismo na região de Porto Murtinho, durante a tarde desta quinta-feira (19).
O oficial chegou a ser levado para o Hospital Municipal Oscar Ramires. Segundo apurado pelo Campograndnenews, o paraquedista já chegou ao pronto socorro sem vida.
A informação foi confirmada por comandantes da 2ª Companhia de Fronteira. O comunicado indica que um problema técnico na abertura do equipamento pode ser o causador da fatalidade. No entanto, a organização não se pronunciou sobre as investigações.
Militares estavam no município para realização de uma ação cívico social em uma das escolas da cidade. Entre as atividades estavam o salto de paraquedistas com tropas da Brigada de Infantaria Paraquedista e ainda a simulação de um ataque com os blindados do 20º Regimento de Cavalaria Blindado, de Campo Grande.
Ainda não há um posicionamento oficial do CMO (Comando Militar do Oeste), responsável pelo treinamento na cidade. Além de oficiais de Mato Grosso o Sul, a equipe que efetua as atividades aéreas conta homens de Mato Grosso e do Rio de Janeiro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.