Uma operação de fiscalização nos distritos de Vila Vargas e Picadinha, em Dourados, terminou com a apreensão de mercadorias avaliadas em aproximadamente R$ 1,4 milhão. A ação, realizada na última semana, integrou a operação “Protetor e Divisas” e contou com a participação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e da Receita Federal, com apoio do Grupo Regional de Vigilância e Repressão (GRVR).
Entre os itens encontrados estavam caixas de cigarros, aparelhos celulares de diferentes marcas – como Apple e Xiaomi –, iPads, iPods e canetas de mounjaro. Parte do material era transportado em três veículos interceptados na região. Em uma casa aparentemente abandonada, os agentes também localizaram mais cigarros e produtos de procedência ilícita.
Segundo informações da Receita Federal, os cigarros não poderão ser comercializados e serão destruídos. Já os eletrônicos e outros itens poderão ter destinações diversas, como leilões, doações a instituições sociais ou incorporação ao uso de órgãos públicos.
As cargas apreendidas e os veículos foram levados ao pátio da Receita Federal em Ponta Porã, enquanto os cigarros recolhidos na residência de Dourados foram encaminhados para Campo Grande, onde passarão pelos trâmites legais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.