Um major aposentado, foi transferido do Presídio Militar para o Centro de Triagem, em Campo Grande. Ele acabou preso em dezembro de 2023, durante deflagração da Operação Sucessione, pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).
Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que o major estaria mexendo nas câmeras instaladas no presídio, virando-as para as paredes ou para o céu. Com isto, o major acabou sendo transferido. De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) confirmou a entrada do acusado, no Centro de Triagem, no dia 28 de maio. O Gaeco aponta o major como gerente do jogo do bicho em Campo Grande.
Na época da deflagração da Sucessione, 11 pessoas foram alvo da ação, entre elas, o deputado estadual Neno Razuk, que teve mandados de busca e apreensão cumpridos em sua casa. Dois assessores parlamentares de Neno acabaram presos no dia da operação.
No total, foram expedidos 10 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão. Dessa forma, com cumprimento dos mandados de prisão em Campo Grande e Ponta Porã.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.