Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Vicentina realizou a incineração de mais de duas toneladas de maconha, resultado de apreensões feitas em operações recentes.
A queima do entorpecente ocorreu em um forno industrial, sob supervisão do Ministério Público, da Perícia Criminal, da Vigilância Sanitária e de outras autoridades competentes.
Segundo o MS News, o delegado titular de Vicentina, Dr. Bruno Carlos, destacou a importância da atuação conjunta entre os órgãos envolvidos. Segundo ele, o sucesso da operação reflete o trabalho estratégico das forças de segurança, somado à cooperação entre as instituições de fiscalização e controle.
De acordo com o delegado, a incineração representa mais do que a retirada de uma grande quantidade de drogas de circulação. Ela simboliza a força da união entre o Ministério Público, a Perícia, a Vigilância Sanitária e todas as entidades que atuam com firmeza e dedicação no combate ao tráfico.
Apesar de a apreensão ter sido feita em Vicentina, as investigações apontam que a carga partiu da região de fronteira e tinha como destino grandes centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro e o estado do Paraná.
Bruno Carlos explicou que traficantes costumam usar cidades do interior como rotas estratégicas para tentar burlar a fiscalização das capitais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.