Um açougue foi autuado por usar carne vencida para fazer charque no bairro Silvia Regina, em Campo Grande. O caso aconteceu na quarta-feira (8).
Ao todo, mais de nove toneladas de carne estragada ou vencida foram apreendidas. A autuação foi feita em conjunto pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Vigilância Sanitária e Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as relações de Consumo).
No local a polícia encontrou o dono do estabelecimento. Às autoridades, ele informou que as carnes eram "devolvidas" ao frigorífico para descarte.
No entanto, ao ser questionado sobre as notas fiscais de devolução, ele não soube informar sobre onde estariam. Ele então chamou uma funcionária, que entregou os documentos.
Segundo a funcionária, as carnes vencidas eram nomeadas como "carne resfriada de bovino sem osso". Os cortes eram então enviados para o Paraná, onde eram transformadas em charque.
Ao todo, mais de nove toneladas de carne com data de validade expirada foi apreendida. O produto foi entregue à Iagro para descarte. (Com informações do TopmidiaNews).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.