Caminhão apreendido com 15,9 toneladas de maconha, na segunda-feira (15), em Piracicaba (SP) passou por Mato Grosso do Sul, conforme informações do delegado Paulo Fauad Pereira. Segundo ele, o condutor do veículo pegou os entorpecentes no Paraguai, passou pelo Estado e foi preso na rodovia SP-308.
À reportagem do Portal Correio do Estado, Fauad explicou que as investigações ainda estão em andamento, mas confirmou que “em algum ponto da rota a droga passou por Mato Grosso do Sul”, declarou ele, citando o município de Dourados.
Esta é considerada a maior apreensão de drogas do estado de São Paulo e ocorreu depois de investigação que teve início em maio. “Tínhamos informações de possíveis datas deste carregamento, de características do veículo e de três possíveis itinerários. Fizemos operações nesses itinerários e só restava um. Nesse último nós encontramos”,detalhou o delegado.
As drogas estavam escondidas em carga de milho a granel, sendo necessárias 10 horas de trabalho para retirada e pesagem dos entorpecentes.
De acordo com a polícia, as drogas estavam divididas e marcadas com cores e símbolos para identificação do comprador. Elas seriam distribuídas na zona leste de São Paulo.
O delegado Fauad declarou que esta apreensão é um golpe na criminalidade. ““Além do prejuízo financeiro, há o desabastecimento do tráfico”, finalizou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.