Publicado em 25/11/2025 às 08:31, Atualizado em 24/11/2025 às 20:06
GOI recupera todo o dinheiro levado da casa da vítima; trio foi detido por furto qualificado e favorecimento pessoal
O Grupo de Operações e Investigações (GOI) da Polícia Civil prendeu, na tarde de sábado (22), três mulheres suspeitas de furtarem R$ 154,1 mil da casa de um homem de 53 anos no bairro Parque dos Laranjais, em Campo Grande. O valor, segundo a polícia, foi totalmente recuperado.
De acordo com a investigação, o crime foi cometido por uma mulher de 54 anos e sua filha de 20, que arrombaram a residência e levaram o dinheiro, caracterizando furto qualificado. A terceira envolvida, também de 20 anos e filha apenas da suspeita mais velha, não participou diretamente do arrombamento, mas teria escondido cerca de R$ 50 mil em sua casa, sendo autuada por favorecimento pessoal.
A vítima explicou que o montante furtado era resultado da venda de um caminhão realizada cerca de 20 dias antes. Durante as diligências, os investigadores descobriram que as principais suspeitas eram parentes próximas do homem: a cunhada — casada com o irmão da vítima — e a sobrinha, filha do casal. A terceira jovem teria apenas auxiliado na ocultação do valor.
O restante do dinheiro foi encontrado na residência das duas autoras do furto. Após a apreensão do montante integral, as três foram encaminhadas à Depac Cepol, onde o flagrante foi formalizado. Em seguida, foram levadas ao cárcere, onde permanecem à disposição da Justiça.