Publicado em 23/12/2023 às 14:35, Atualizado em 23/12/2023 às 10:40

Maconha que seguia para São Paulo é apreendida no Assentamento Itamarati

O condutor disse que foi contratado para pegar o veículo, já carregado, em Ponta Porã e entregá-lo na cidade paulista de Presidente Prudente.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na manhã desta sexta-feira, dia 22 de dezembro, um homem de 32 anos, por tráfico de drogas.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo em uma estrada vicinal, no Assentamento Itamarati, município de Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai, quando foram informados sobre dois homens, que estavam em um veículo, de cor branca e uma motocicleta, de cor amarela, aparentemente perdidos e em atitude suspeita.

A equipe imediatamente saiu em diligência e, assim que os homens viram a viatura policial, abandonaram os veículos e correram para uma plantação de soja, sendo alcançados e detidos.

Questionados sobre o motivo da fuga disseram que estavam carregando drogas. No veículo branco, estavam 296 quilos de maconha. O condutor disse que foi contratado para pegar o veículo, já carregado, em Ponta Porã e entregá-lo na cidade paulista de Presidente Prudente.

Já o condutor da motocicleta Honda 150 Fan contou que reside em Ponta Porã; e que foi contratado para fazer o serviço de batedor de estrada até Dourados. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 840 mil.