Buscar

12/12/2023 às 14:00, Atualizado em 12/12/2023 às 15:05

Lançamento da “Operação Boas Festas – 2023” reforça policiamento e visa o bem-estar da população em Nova Andradina e região

Em Nova Andradina, a solenidade aconteceu no centro da cidade

Cb image default
Viaturas no centro de Nova Andradina. Foto - Marcos Donzeli

Aconteceu hoje, dia 12-12, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, o lançamento oficial da “Operação Boas Festas-2023”, que contou com a presença de autoridades civis e militares. Em Nova Andradina, o lançamento aconteceu na Avenida Moura Andrade no centro da cidade.

A Operação teve início no último dia 04 e se estenderá até o dia 05 de janeiro, reforçando o policiamento no período que compreende o Natal e o Ano Novo na Capital e em todo interior do Estado, com foco na prevenção de delitos e redução dos índices criminais, proporcionando aumento da segurança e bem-estar da população.

Para o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, é importante essa atuação conjunta na Capital, que visa um bem maior, onde, a sociedade é quem ganha. Além disso, o trabalho de toda a Polícia Militar no Estado, desde o trabalho de inteligência, à operacionalidade na rua traz benefícios a população sul-mato-grossense.

O objetivo principal da “Operação Boas Festas – 2023” é reforçar a presença policial, promover a segurança nas áreas urbanas e rurais, além de prevenir e combater possíveis incidências criminais durante a temporada festiva, bem como proteger o patrimônio, bens, serviços, instalações públicas e bens de uso comum do povo. Todos os bairros receberão reforço por meio de rondas ostensivas e ações educativas e preventivas.

Em Nova Andradina, a PMMS também está reforçando o policiamento, com foco nos centros comerciais e locais com maior circulação de pessoas. Estão empenhadas equipes compostas por policiais militares nos municípios com grande fluxo de turistas, o que também acontecerá nos dias próximos ao Natal e Réveillon. Com informações da assessoria da Polícia Militar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.