Publicado em 07/06/2023 às 08:30, Atualizado em 07/06/2023 às 00:07

Justiça decreta prisão de servidora que matou técnica de enfermagem

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Justiça de Mato Grosso do Sul decretou a prisão da servidora pública estadual, Tânia Barbosa Franco de Araújo Nogueira. A mulher é suspeita de atropelar e matar a técnica de enfermagem Gilmara Canhete, de 46 anos, em um acidente de trânsito, ocorrido na noite do último domingo, dia 04 de junho, em Campo Grande. Tânia dirigia bêbada e com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa.

A audiência de custódia realizada nesta terça-feira (06), durou menos de 10 minutos e a juíza plantonista da 3ª Vara Criminal converteu a prisão em flagrante para preventiva e manteve a suspensão da CNH. Tânia é servidora pública estadual e lotada na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Um vídeo feito logo após a técnica de enfermagem Gilmara Canhete morrer, mostra a suspeita do crime bêbada e tentando justificar a situação. "Só que não era para uma motocicleta atravessar desse jeito, não era, não era", exclamou a funcionária pública.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, Tânia tentou fugir do local do crime, mas não conseguiu porque três pneus do carro que conduzia furaram e testemunhas a abordaram. A suspeita foi presa em flagrante pelos crimes de omissão de socorro e homicídio culposo.

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.