Publicado em 10/09/2022 às 14:02, Atualizado em 10/09/2022 às 14:30

Justiça dá 10 dias para empresário que agrediu mulher voltar ao Brasil

Segundo a decisão da juíza, ele está proibido de se aproximar a menos de 300 metros da vítima e de manter qualquer tipo de contato com ela.

Redação,

A Justiça determinou nesta sexta-feira, dia 09 de setembro, que o empresário Thiago Antonio Brennand Fernandes Vieira, de 42 anos, que agrediu uma mulher dentro de uma academia, em São Paulo, volte ao Brasil em dez dias.

A decisão determina ainda que ele não pode frequentar estabelecimentos desportivos. Além disso, o empresário não pode se aproximar de testemunhas e da vítima, e deve entregar o passaporte à Justiça.

Thiago, que viajou para Dubai horas antes da denúncia do Ministério Público no fim de semana, deverá comparecer mensalmente a estabelecimento jurídico para informar e justificar suas atividades, "bem como comparecer a todos os atos do processo, quando intimado, devendo informar seu endereço atualizado nos autos".

Segundo a decisão da juíza, ele está proibido de se aproximar a menos de 300 metros da vítima e de manter qualquer tipo de contato com ela.

Em caso de descumprimento das medidas cautelares impostas, a Justiça poderá decretar a prisão preventiva de Thiago.

A defesa do empresário alega que Thiago viajou para o exterior em voo de carreira e que ele tem data para retorno ao Brasil.

Também nesta sexta-feira (9), a Polícia Civil de São Paulo fez uma operação na casa dele, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), onde apreendeu acessórios de armas. Uma perícia irá apontar se os equipamentos são legalizados.

A Justiça em Porto Feliz ainda determinou, nesta tarde, o desarquivamento do inquérito policial que investigava as denúncias de uma mulher que disse ter sido estuprada e mantida em cárcere pelo empresário. O relato dela foi mostrado pelo Fantástico.

A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público. A vítima disse que foi obrigada a fazer uma tatuagem com as iniciais de Brennand.

Viagem

Na noite de domingo (4), o Ministério Público de São Paulo denunciou Thiago Brennand por lesão corporal contra mulher e corrupção de menores. O caso foi revelado pelo Fantástico.

Uma passagem emitida em nome de Thiago mostra que a viagem feita por ele, entre a madrugada de sábado e domingo, teve como destino Dubai. O retorno deverá ser em outubro.

Fonte - G 1