Na última quinta-feira (20), a Polícia Militar de Anaurilândia prendeu um homem de 25 anos por aterrorizar a ex-namorada. Na cela da Delegacia da Polícia Civil, o agressor cavou um buraco na tentativa de fugir da prisão.
O rapaz identificado como E.M.S.A., foi preso pela segunda vez pelo mesmo crime; desrespeitar o distanciamento imposto por medida protetiva de urgência.
A ex-namorada de E.M.S.A. conseguiu contra o jovem, a medida que lhe garante o afastamento depois de terminar o relacionamento e o rapaz não aceitar a ruptura amorosa. Já no início de outubro (dia 5), o jovem desobedeceu à ordem judicial e tentou contato com a ex-namorada.
Perseguição à ex-namorada
O indivíduo também já havia sido preso em flagrante em data anterior por crimes relacionados à violência doméstica contra a mulher, sendo concedida liberdade provisória com medidas cautelares, além de expedida a medida protetiva de urgência, proibindo contato e aproximação à vítima.
Flagrado descumprindo a ordem de distanciamento na última semana, E.M.S.A. foi preso pela Polícia Militar depois de invadir o quintal do imóvel da ex-namorada. A vítima gritou por socorro e quando um vizinho correu ao seu encontro, foi agredido pelo rapaz, que, após a chegada da PM, foi conduzido até a delegacia.
O agressor foi levado na viatura da Polícia Militar e quando os agentes abriram o compartimento de preso para apresentá-lo à Delegacia de Polícia Civil, o acusado disparou em fuga a pé. Alcançado pelo policial militar, o agressor ainda entrou em luta corporal com o agente de segurança.
E.M.S.A. foi autuado em flagrante por resistência a prisão, desobediência a decisão judicial e descumprimento de medida protetiva de urgência.
Tentativa de fuga da prisão
No dia seguinte, ao ser retirado da cela, os agentes da Polícia Civil notaram que o agressor havia danificado a parede do prédio público na tentativa de abrir um buraco para fuga. E.M.S.A. era o único preso na cela e cavou durante a noite, produzindo o desgaste até a malha de ferro que reveste a parede da cela.
Pela tentativa de fuga, o criminoso responderá também por dano qualificado contra o patrimônio público.
O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, Dr. Rafael Mantovani solicitou a prisão preventiva contra o agressor, que foi aceita e agora E.M.S.A. deverá responder na justiça por todos os crimes cometidos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.