Buscar

15/08/2025 às 12:04, Atualizado em 15/08/2025 às 12:18

Jovem de MS morre em confronto policial após perseguição em Santa Catarina

Rapaz de 19 anos invadiu apartamento armado e teria apontado arma para PM antes de ser baleado

Cb image default
Foto - Reprodução

Natural de Amambai, em Mato Grosso do Sul, Allan Kenedi Almeida, 19 anos, morreu em um confronto com a Polícia Militar, nesta quinta-feira (14) em Itajaí, Santa Catarina. Ele era um dos três envolvidos no assalto a uma residência no bairro Brilhante, que terminou em perseguição, colisões e tiroteio.

Segundo o Jornal Razão, o trio invadiu a casa armado — dois com revólveres e um com arma longa —, revirou os cômodos e fugiu levando um Hyundai HB20, roupas e calçados. Durante a fuga, um dos criminosos atropelou uma mulher, que ficou ferida.

Equipes do Tático e da Agência de Inteligência iniciaram a perseguição. O carro roubado foi flagrado por câmeras de segurança em alta velocidade, quase perdendo o controle, antes de atingir a pedestre. As imagens também mostram o momento em que o veículo colide com outros automóveis.

Após abandonar o carro, Allan correu até um condomínio residencial e invadiu um apartamento. De acordo com a PM, ele estava armado, não obedeceu às ordens para se render e apontou a arma para os policiais, que reagiram.

O socorro foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos. O Instituto Geral de Perícias fez os levantamentos no local.

Dois comparsas conseguiram escapar. A Polícia Civil segue analisando as gravações e apurando informações para localizar os foragidos. Com informações do Top Midia News.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.