O ex-enteado, se apresentou à polícia, na terça-feira, dia 02 de maio, e confessou ter matado o ex-padrasto a tiros, na semana passada. O crime aconteceu na avenida das Bandeiras, no bairro Jardim Jockey Club, em Campo Grande.
De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, o homem, de 27 anos, esteve no local acompanhado do advogado, entregou a arma usada na ação e foi liberado após prestar depoimento.
“Ele não está mais em flagrante e agora vamos analisar se é caso de pedir a prisão preventiva dele”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, na versão apresentada pelo autor, o rapaz alegou ter agido em defesa da mãe. “A vítima teria ido até a casa da mãe do autor, um dia antes, e quebrado todos os móveis. Ele também teria histórico de violência e ameaçado a ex-companheira, o cunhado, e outras pessoas da família”.
Inclusive, de acordo com Daltro, a ex-companheira da vítima chegou a procurar a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar a agressão e os danos que teriam sido provocados por Lourival, em sua casa.
O autor ainda confessou ter comprado a arma usada no crime, há pelo menos um mês. Segundo ele, o revólver foi adquirido de um desconhecido.
Encontro que acabou em morte
O assassino confesso também contou detalhes sobre o crime. De acordo com a Polícia Civil, na manhã do dia 28 de abril, o autor encontrou com o ex-padrasto no caminho para o trabalho.
“Ele alegou que encontrou a vítima no local de forma casual, era caminho do trabalho, e que estava com a arma”, revelou Daltro.
O autor não possuía passagens pela polícia. Já o padrasto, tinha diversas passagens, entre elas, homicídio, tráfico de drogas e furto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.