Publicado em 22/08/2025 às 14:30, Atualizado em 22/08/2025 às 14:54

IVINHEMA: Policia Civil cumpre mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva

A prisão do acusado aconteceu nesta sexta-feira

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Civil de Ivinhema, por meio da SIG, realizou a prisão de um homem pela prática do crime de descumprimento de decisão judicial que defere medidas protetivas da Lei Maria da Penha. O acusado foi encontrado e preso nesta sexta-feira, dia 22 de agosto.

Após registro de boletim de ocorrência pela ex-namorada, atribuindo ao homem atos caracterizadores de violência doméstica, ele teve contra si proferida decisão judicial que, com base na Lei nº 11.340/06, proibiu-o de aproximar-se ou manter contato com sua ex-namorada.

Mesmo ciente da decisão, o homem descumpriu reiteradamente a ordem judicial, importunando a vítima por meio de redes sociais e enviando mensagens a amigos e familiares desta, com intuito de restabelecer contato e difamá-la.

Além disso, no dia 11/08/2025, por volta das 17h30min, o homem surpreendeu a vítima, aguardando-a sentado em um terreno baldio em frente à residência dela, do outro lado da rua, ocasião em que, instado a se retirar, afirmou que queria conversar, ignorando completamente a proibição imposta.

A vítima, que não conseguiu acionar a polícia militar, na ocasião, por ausência de sinal de telefone no local, compareceu à delegacia de polícia, posteriormente, e declarou temer por sua integridade física e não suportar mais ser importunada pelo ex-convivente.

Diante disso, representou-se pela prisão preventiva do agressor, o que foi deferido pelo Juízo e, na data de hoje, o mandado foi cumprido pela Polícia Civil de Ivinhema, por meio de policiais da SIG.

A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.