Publicado em 04/05/2023 às 12:30, Atualizado em 04/05/2023 às 10:51
Foram cumpridos os mandados de prisão nos presídios de Dourados e Ivinhema
Ontem, (03/05) a Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais-SIG, cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, sendo um, de 27 anos e o outro de 21, no presídio de Dourados e outro no presídio de Ivinhema.
Conforme a versão da Polícia Civil, os indivíduos são investigados pelo tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
Os investigadores chegaram até a dupla, após a prisão em flagrante de uma mulher de 19 anos; na oportunidade, a suspeita foi presa em flagrante por investigadores da SIG na posse de 2,5 kg de maconha, 160 gramas de cocaína, além de duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver.
Com o avançar das investigações, agentes da SIG auferiram que a mulher estaria associada a outros dois indivíduos de forma estável, permanente e com divisão de tarefas, destinada ao tráfico de drogas na cidade de Ivinhema.
Isso porque os investigadores apuraram que a mulher tinha como função o armazenamento da droga e arma de fogo para o grupo criminoso; ao passo que um segundo indivíduo, seria responsável pela venda direta da droga – o qual também foi preso em flagrante pela SIG no curso das investigações por tráfico de drogas; por fim, pelo que se apurou, todo o esquema criminoso era comandado por um indivíduo que estaria preso na cidade de Dourados.
De posse dessas informações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos envolvidos, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário Local.
Assim, na manhã de hoje foram cumpridos os mandados de prisão nos presídios de Dourados e Ivinhema. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo.