Publicado em 08/02/2023 às 08:38, Atualizado em 07/02/2023 às 18:42
Flagrante foi convertido em prisão preventiva
Jorge da Silva, de 33 anos, permanecerá atrás das grades, conforme decisão em audiência de custódia, nesta segunda-feira (6). Ele foi preso acusado de matar a esposa Iva de Souza, de 48 anos, no Bairro Vitória, em Ivinhema. A mulher foi espancada com golpes de ferro na cabeça e depois asfixiada.
A vítima foi encontrada morta, em circunstâncias suspeitas, na casa onde vivia na noite de sábado (4). A perícia criminal foi acionada e, após análise no local, constatou-se que se tratava de morte violenta.
Na sequência, o suspeito pelo crime, ex-convivente da vítima, foi encontrado com lesões no braço e costela. Inicialmente, Jorge negou o crime e não soube explicar como ocorreram as lesões encontradas em seu corpo, mas ao ser levado à delegacia acabou confessando o crime. O agressor foi preso em flagrante por feminicídio.
Preliminarmente, o laudo necroscópico apontou que a vítima foi morta esganada e com traumatismo craniano. O delegado Gustavo Oliveira informou que ele pode ter utilizado um ferro de passar roupas para agredi-la.