Buscar

10/08/2022 às 11:42, Atualizado em 09/08/2022 às 22:48

IVINHEMA: Juiz decreta prisão de lutador de MMA flagrado com 46 quilos de cocaína

Magistrado da 2ª Vara de Ivinhema também determinou quebra de sigilo do celular

Cb image default
Vinícius Mattos de Souza, o “Martelo”, durante evento de MMA em Dourados, em maio (Foto: Reprodução)

O juiz Roberto Hipólito da Silva Junior, da 2ª Vara Criminal de Ivinhema, decretou na tarde desta terça-feira (9) a prisão preventiva do lutador de MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas) Vinícius Mattos de Sousa, 27, o “Martelo”, preso ontem com 46 quilos de cocaína pura.

Durante audiência de custódia, o magistrado converteu o flagrante em prisão preventiva (sem prazo determinado). Roberto Silva Junior também determinou a quebra de sigilo do celular de Vinícius, que será encaminhado para perícia. O objetivo é tentar descobrir quem o contratou para levar a droga até São Paulo (SP).

O juiz de Ivinhema ainda acatou pedido da Polícia Civil e determinou incineração da cocaína. Cálculo feito por policial da fronteira a pedido do Campo Grande News revela que a droga seria entregue na capital paulista a pelo menos R$ 3,2 milhões.

A pedido da defesa de Vinícius de Sousa, o juiz determinou à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) que tome “todos os cuidados necessários” com a segurança do preso para resguardá-lo de investidas de outros detentos envolvidos com o crime organizado.

Em caso de transferência para presídio, o magistrado determinou que o lutador não seja encaminhado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Vinícius está na carceragem da Polícia Civil.

Prisão - O lutador de MMA foi preso por volta de 11h40 de segunda-feira no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-376, em Amandina, no município de Ivinhema.

A cocaína estava em compartimento oculto no porta-malas de um Sandero com placa de Dourados. O carro está em nome de outra pessoa. Vinícius contou que tinha sido contratado para pegar o carro com a droga em Dourados para levar até a capital paulista.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.