Traficantes usavam um furgão pintado nas cores de rede de lojas de móveis para tentar enganar a polícia e chegar a São Paulo com três toneladas de maconha. O veículo tinha inclusive placa igual a de um dos caminhões da frota da rede varejista, o chamado “dublê”.
A apreensão foi feita nesta terça-feira (13) por policiais rodoviários federais na BR-376, em Amandina, município de Ivinhema. A estrada se tornou mais uma das importantes rotas da droga que sai da fronteira com o Paraguai com destino ao Estado paulista.
O furgão era conduzido por um homem de, 34 anos, que viajava na companhia de um jovem de, 23. Os dois são de Cravinhos, interior paulista. Sobre os fardos de maconha havia café em pó, outra estratégia usada pelos traficantes para tentar disfarçar o cheiro da droga.
Segundo os policiais, os foram contratados em São Paulo para buscar a maconha em Ponta Porã, cidade separada por uma rua de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Eles disseram que já pegaram o veículo com as cores da loja. Os dois também usavam uniformes semelhantes aos utilizados por funcionários da empresa.
Os paulistas foram levados para a Polícia Civil em Ivinhema para serem autuados em flagrante por tráfico. O furgão está registrado em nome de uma empresa de São Paulo.
Com informações do Campograndenews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.