O Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema foi acionado para combater Incêndio em vegetação nas proximidades do bairro Água Azul, nesta segunda-feira. A informação foi divulgada pela assessoria do CB.
Conforme o relato do comando, os bombeiros utilizaram aproximadamente 12 mil litros de água e mais de 3 horas de trabalho para cumprir a missão de exterminar totalmente as chamas e deixar o local em segurança. Aproximadamente 2 hectares de pastagens foram consumidas pelo fogo.
De acordo com a divulgação, a prática de atear fogo em vegetação sem a devida autorização é considerada Crime Ambiental. A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora.
Um exemplo clássico desse tipo de crime é a queimada de lixo doméstico, que emite poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupem as redondezas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.