Publicado em 21/07/2023 às 07:33, Atualizado em 20/07/2023 às 22:36
O acusado foi preso na cidade de Paranavaí
Na noite da última sexta-feira (14-07), a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, após trabalho investigativo produzido pela Delegacia de Taquarussu, localizou, no Estado do Paraná, o indivíduo que possuía mandado de prisão por condenação pelo crime de roubo e apontado como autor em vários delitos ocorridos em Taquarussu, ocasião em que sua prisão foi efetuada no município de Paranavaí/PR, com o apoio da Polícia Civil daquele Estado.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o ano de 2022, o acusado de (33 anos), até então residente em Taquarussu, praticou diversos delitos em desfavor da sua companheira na época, tais como lesão corporal e furto, ambos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Naquela oportunidade, o autor tomou rumo ignorado, sendo posteriormente apurado pela Seção de Investigação que o mesmo indivíduo possuía extensa ficha criminal pela prática de delitos contra o patrimônio, inclusive constando mandado de prisão em aberto pela condenação por crime de roubo ocorrido no Estado de São Paulo.
Desde então, foram realizadas diversas diligências visando apurar a atual localização do suspeito, as quais restaram exitosas nesta data, quando se constatou que o alvo poderia estar homiziado no município de Paranavaí/PR.
Após compartilhamento de informações com a Polícia Civil daquele município, o indivíduo foi devidamente localizado e preso em razão do mandado de prisão que estava em aberto.
No momento da prisão, o indivíduo tentou ludibriar os Policiais Civis apresentando-se com outro nome, porém, sem êxito, sendo sua prisão concretizada.
O preso, segundo a versão da Polícia Civil, ainda responderá criminalmente pelos delitos cometidos em Taquarussu.
Fonte – Polícia Civil